:

O que é Blu-ray e para que serve?

O que é Blu-ray e para que serve?

O Blu-Ray é um sistema de gravação e reprodução que trabalha com o laser azul que, por ser mais fino e sensível, lê e grava mais informações no disco. Por isso, a qualidade do Blu-Ray chega ser seis vezes maior que a do DVD. Por exemplo: enquanto um DVD pode armazenar até 8,5GB, um disco de Blu-Ray armazena até 50GB.

Qual a diferença de CD DVD E Blu-ray?

CDs podem armazenar 700 MB de dados, DVDs 4.7 GB (e alguns DVDs podem armazenar até 9 GB) e discos Blu-Ray, podem armazenar até 50 GB (usando duas camadas). ... O tamanho das lentes de leitura também varia, sendo de 780 nanômetros no CD, 650 no DVD e 405 no Blu-Ray.

O que significa Blu-ray em português?

Blu-Ray é uma forma de escrever "Blue Ray" (raio azul, em inglês, onde o "e" foi removido pois em alguns países não é possível utilizar nomes comuns para registrar marcas), que significa a cor do laser que o drive (conhecido como drive BD-ROM ou player de Blu-Ray) emite quando está lendo ou gravando dados.

Qual a função do Blu-ray?

O Blu-Ray Player é um aparelho que permite ler mídias em alta qualidade, ideal para assistir seus filmes e séries. A conexão na é feita via cabo HDMI, que transfere áudio em vídeo, sem precisar usar internet ou recursos wireless em casa.

Qual a vida útil de um Blu-ray?

150 anos Os discos Blu-ray, no entanto, usam uma combinação de silício e cobre que é colada durante o processo de gravação, esta liga é muito mais resistente do que o corante orgânico. Os fabricantes reivindicam uma vida útil de 1 anos para discos Blu-ray.

O que é um anime Blu-ray?

Existem diversas diferenças do anime exibido na televisão para uma versão revisada em DVD/Blu-ray. ... Não quer dizer que não existam, mas são mais comuns em Blu-rays que são lançados muito tempo após o lançamento em DVD, ou em OVAs que vieram originalmente em DVD, e depois que são passados para os Blu-rays.

O que é melhor Blu-ray ou DVD?

A diferença é que, enquanto o DVD pode guardar até 4 horas de filmes de alta qualidade, com suporte pra menus, animações e idiomas, por exemplo, o Blu-ray tem uma capacidade de armazenamento 5 vezes maior! É por isso que o Blu-ray é mais usado pra filmes com muita qualidade de imagem e jogos mais modernos.

Por que é possível gravar mais informações em um disco Blu-ray do que em um DVD ou em um CD?

O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanômetros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanômetros). ...

Qual a resolução de um filme Blu-Ray?

38 pixels Qualidade 4K chega ao Blu-Ray e pode ser alternativa ao streaming. Além da resolução, que pode chegar a 38 pixels, os discos de Blu-ray Ultra HD trazem outros benefícios, como administrar melhor o padrão HDR e trabalhar com altas taxas de quadros por segundo, que podem chegar à 60 fps.

Como assistir um filme Blu-Ray na TV?

Para garantir a melhor qualidade de imagem, recomendamos conectar seu reprodutor à TV usando um cabo HDMI. Se o seu reprodutor de Blu-ray/DVD tiver uma saída HDMI (soquete), conecte-a usando um cabo HDMI. Certifique-se de usar um cabo HIGH SPEED HDMI autorizado que tenha o logotipo HDMI.

Qual dura mais DVD ou Blu-ray?

O Blu-Ray é um formato relativamente novo comparado com o DVD, e a grande diferença é a enorme capacidade de armazenamento, mas uma menor velocidade de gravação dos dados.

Qual a vida útil estimada para um DVD de boa qualidade?

Dependendo do fabricante, a vida estimada dos discos CD-R/DVD-R/CD-RW/DVD-RW com composto químico baseado em cianina (aquela cor verde na superfície de gravação) variam de mais de dez anos a cem anos.

Quanto custa um Blu-ray de anime?

Custo dos BDs e DVDs Convertendo de yen para dolar, o BD custa em média 60 dólares e o DVD por volta de 50 dólares o volume. Ou seja, para uma obra com 6 volumes você teria que desembolsar 300 dólares. Sim, 700 reais por 12 episódios de um anime!

Onde comprar Blu-ray de anime?

DVD e Blu-ray - Anime na Amazon.com.br.

Como os CD se DVDs conseguem guardar as músicas vídeos e filmes?

Nos CDs e DVDs, os dados ficam armazenados em sulcos, ranhuras regulares feitas em formato circular durante toda extensão do objeto. ... As ranhuras em um CD ou DVD têm forma de espiral e podem dar até 20 mil voltas, chegando a 5 km.

Qual a qualidade de um filme Blu-ray?

Ao contrário do que acontece com os DVDs, a tecnologia Blu-ray é de alta definição – por isso, ela garante melhor qualidade de som e imagens, além de discos com capacidade maior de armazenamento de dados. ... Com isso, obtém-se uma imagem de até 1080 linhas – compatível com as TVs de alta resolução.

Qual é a resolução de um filme em DVD?

Para você ter uma idéia, a resolução padrão de um DVD comum é de 720X480 pixels, enquanto os novos aparelhos de LCD atingem os 1920X1080, com promessas de aumentar estes padrões em alguns anos para os consumidores comuns.

Como ligar o Blu-ray na TV?

Para garantir a melhor qualidade de imagem, recomendamos conectar seu reprodutor à TV usando um cabo HDMI. Se o seu reprodutor de Blu-ray/DVD tiver uma saída HDMI (soquete), conecte-a usando um cabo HDMI. Certifique-se de usar um cabo HIGH SPEED HDMI autorizado que tenha o logotipo HDMI.

Como acessar a internet pelo Blu-ray?

Para configurar a conexão da rede siga os seguintes passos:
  1. Conecte o cabo na entrada LAN do BluRay Player.
  2. Conecte a outra ponta do cabo em uma porta LAN disponível em seu roteador.
  3. Acesse o menu HOME > CONFIGURAÇÃO > REDE > AJUSTE DE CONEXÃO.

Qual a vida útil de um DVD?

2 a 5 anos Dependendo da qualidade, CDs e DVDs podem ter vida útil de apenas 2 a 5 anos.